Como tirar a Habilitação (Carteira de Motorista)



Uma das primeiras coisas da minha lista de coisas para fazer era tirar a carteira de motorista. Claro que não foi possível fazer isso assim que completei meus 18 anos, por motivos financeiros. Mas no no final do ano passado, eu iniciei todo o processo para dar início a esse desafio. 



No vídeo eu explico com detalhes como foi tirar a carteira de motorista, mas basicamente você deve:
1) Ir até a auto-escola 
2) Ir ao Detran 
3) Fazer os exames médico e psicotécnico 
4) Aulas no CFC 
5) Prova Teórica no Detran
6) Simulador 
7) Aulas Práticas 
8) Prova Prática

Eu comecei a correr atrás disso em dezembro de 2016 e só terminei todo o processo em maio de 2017. Sim, foram vários meses, porque eu fiz as 20 aulas práticas aos sábados - o que acaba atrasando bastante. Por isso a ideia é você aproveitar as férias para tirar a sua habilitação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educada !